Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Frankini em prol da acessibilidade

Frankini em prol da acessibilidade

Cumprindo com mais um compromisso de campanha, o vereador Frankini (PT) apresentou, na sessão desta segunda-feira (09), uma Indicação sugerindo que o Executivo Municipal elabore uma linha de ações que venham a melhorar a acessibilidade dos cadeirantes e demais transeuntes com dificuldade de locomoção, através da ampliação obras de melhoria e construção de rampas nos passeios públicos da cidade. O documento aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara de Vereadores foi assinado em parceria com o vereador Marcelo Figueiró (PMDB)
Frankini lembrou que a acessibilidade é um dos temas mais importantes da atualidade. Para o parlamentar, cabe ao Poder Público permitir às pessoas com deficiência, definitiva ou temporária, participarem de todas atividades que incluem o uso de acessos as ruas, edifícios, produtos, serviços e informação. "Temos obrigação de assegurar a locomoção com autonomia para estes cidadãos", defendeu.
Por fim, o vereador lembrou a militante petista Sara Regina da Gama Mór, falecida em março deste ano. "A nossa saudosa Pirica, como era conhecida, buscava constantemente condições mais propícias para os portadores de deficiência da nossa cidade. E em seus ideais nos inspiramos hoje para continuar a luta em prol do bem estar dessas pessoas", destacou.