Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Valdocir apresenta Projeto de Lei que institui a Semana da Música em Cachoeira do Sul

Visando ao reconhecimento da produção musical cachoeirense e a valorização da diversidade cultural artística local, o vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (23), o Projeto de Lei nº 100/2013, que inclui data comemorativa no calendário oficial de eventos do Município. A proposta do parlamentar institui a Semana da Música de Cachoeira do Sul, a ser celebrada anualmente no dia 22 de novembro, o Dia Nacional do Músico. "Na Semana da Música deverão ser promovidos concursos, prêmios, bolsas de formação para a criação e educação musical e intercâmbios com outros municípios participantes", acrescentou Valdocir.
No documento, o vereador justifica que a música desempenha um papel fundamental na formação e integração dos cidadãos, e, além de possuir um extenso aspecto cultural, também é caracterizada como uma prática social. "Com esse projeto, estaremos incentivando o movimento artístico-cultural do nosso Município, respeitando todos os estilos musicais e oferecendo espaço para o exercício da cidadania", concluiu o parlamentar.