Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Richa propõe projeto de conscientização ambiental

Richa propõe projeto de conscientização ambiental

O vereador Edson Richa (PP) apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (1º), um pedido de indicação ao Executivo, sugerindo a elaboração de um projeto que vise conscientizar a população a respeito da preservação do meio ambiente. As ações seriam desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Câmara de Vereadores, com a formação de uma equipe multidisciplinar capacitada a propor atividades e apresentar informações necessárias sobre as questões socioambientais do nosso município.

Para o parlamentar, o programa deve focar na sensibilização dos estudantes em idade escolar. "A educação ambiental possibilita às crianças e aos adolescentes a aquisição de valores sociais muito importantes. Despertando os nossos jovens para os problemas que tanto têm afetado a qualidade de vida das populações, eles irão fortalecer o vínculo com o ambiente e com a comunidade. Desenvolver essa consciência dentro das escolas torna-se fundamental para que, juntos, possamos construir um desenvolvimento sustentável para Cachoeira do Sul para hoje e para as futuras gerações".