Resumo dos trabalhos da Sessão de 15 de julho

VEREADOR DANIEL TARASCONI

Indicação ao Executivo

(1) Pede que seja contratado um porteiro ou celebrado um convênio com a Brigada Militar, para cedência de um soldado para trabalhar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas.

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Requer o conserto do calçamento no cruzamento da Rua Milan Krás com a Rua Pinheiro Machado, no Centro.

(2) Indica o conserto do bueiro localizado na Rua Pinheiro Machado, cruzamento com a Travessa Santos Dumont (Praça da Caixa D'água)

Pedido de Informação ao Executivo

(1) Questiona por que a obra de canalização da Rua Leopoldo Souza com a Rua Antônio Gomes de Campos, no Bairro Poço Comprido, ainda não foi concluída, quando a obra será retomada e se serão feitas outras melhorias no trecho.

---------

VEREADOR AUGUSTO CESAR

Indicação ao Executivo

Pedido de Informação ao Executivo

(1) Solicita relatório com o nome de todos os proprietários de imóveis fiscalizados quanto a calçadas e muros nos últimos 30 dias.

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Pede o conserto dos buracos existentes na Rua Botucaraí, no Bairro Quinta da Boa Vista.

(2) Indica a colocação de cascalho ou lascas de pedra, em caráter emergencial, na Rua Dom Feliciano, no Bairro Medianeira.

(3) Requer patrolamento, encascalhamento, limpeza de valetas e desobstrução de bueiros na localidade de Santa Bárbara.

(4) Que a Prefeitura apresente projeto à AES Sul requisitando a colocação de postes de iluminação pública na Rua Comendador Fontoura, entre a Rua Marechal Deodoro e a Rua Otto Mernak, e na Rua Pascoal Gazzaneo, nas proximidades do Centro de Operações da Polícia Civil.

---------

VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ

Pedido de Informações ao Executivo:

(1) Questiona se existe a intenção da Prefeitura de executar o que foi acordado em reunião e divulgado na imprensa quanto à licitação do ponto do "BAR AMÉRICA"; se a resposta seja afirmativa, se existe um cronograma das ações neste sentido, quando será lançado o edital para a licitação e como se dará o referido processo.

Indicação ao Executivo:

(1) Que a Prefeitura convide as lideranças comunitárias que realizaram o movimento em prol da reativação do antigo "Bar América" a participarem da elaboração execução do processo de licitação

(2) Sugere que o Executivo implante o sistema de Orçamento Participativo para a definição de suas ações e inclua a Câmara Municipal de Vereadores  na elaboração e organização desse processo.

(3) Indica que a Prefeitura receba os integrantes da diretoria da Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila e, em conjunto com a entidade, realize estudos para viabilizar as condições de a mesma se adequar as normas de segurança exigidas para o seu funcionamento, evitando o encerramento das atividades da escola.

---------

VEREADOR VALDOCIR MARQUES

Indicação ao Executivo

(1) Solicita a recuperação do asfalto e o conserto de uma cratera que se formou na Rua São Rafael no Bairro Fátima.   

(2) Indica revisão das galerias de esgoto nas ruas Saldanha Marinho e Sete de Setembro assim como as demais galerias

Pedido de Providência ao Executivo

(1) Pede o conserto de bueiros e o patrolamento e colocação de cascalho na estrada geral do Bosque e vicinais.

(2) Requer o patrolamento e colocação de pedra na Estrada da Costa e vicinais no Piquiri.

(3) Indica o patrolamento, encascalhamento e esgoto na Rua Alfredo Cunha, no Bairro Fátima.

Pedido de Informações ao Executivo

(1) Questiona se a emenda parlamentar do Deputado Henrique Fontana e José Otavio Germano foi liberada para o calçamento das ruas Dos Navegantes e Rua Tuiuti. Se a reposta for não, justificar o porquê da não liberação; se positivo, encaminhar informações.

(2) Questiona quanto à atual situação da indicação enviada no dia 24 de junho, que solicita, com urgência, o conserto de uma boca de lobo e recapeamento do asfalto da Rua Henrique Ghignatti, no Bairro Fátima.

---------

VEREADORA DANIELA SANTOS

Indicação ao Executivo

(1) Requer a demarcação de uma faixa de segurança para pedestres na Rua Patrício de Albuquerque esquina com a Rua Ricardo Schaurich, no Bairro Drews.

Pedido de Informação ao Executivo

(1) Questiona se a Prefeitura já enviou algum engenheiro para fazer uma avaliação dos riscos a que estão expostas as pessoas residentes próximas à sanga localizada no final da Rua Dona Hermínia e qual a previsão de uma ação da Secretaria de Obras para bloquear a progressão da erosão.

Pedido de Informação à Secretaria Estadual de Educação

(1) Pergunta qual o critério de escolha para ser beneficiado com recursos do Orçamento do Estado para beneficiar as escolas com equipamentos musicias.

---------

VEREADOR LUIS PAIXÃO

Indicação ao Executivo

(1) Pede que seja disponibilizado um plantão 24horas de atendimento odontológico.

Pedido de Providências à Secretaria de Obras

(1) Que seja feito, com a máxima urgência, a pintura do meio-fio na cor amarela, bem como das faixas indicativas na cor branca, indicando os limites de estacionamento para clientes de farmácias.

Pedido de Informações ao Executivo

(1) Questiona por qual motivo as Unidades de Saúde têm ficado abertas no turno da noite, quem fica de plantão, se funcionário efetivo ou CCs, quais servidores foram escalados para o trabalho noturno e qual a periodicidade dos plantões.

(2) Pergunta por que está fechado o Consultório Dentário da localidade de Porteira Sete, se existe algum projeto de recuperação da unidade e qual o prazo para que volte a funcionar Consultório.

(3) Questiona quantas consultas oftalmológicas o município oferece hoje, qual o valor de cada consulta que paga ao Instituto Gaúcho de Oftalmologia e qual a demanda reprimida de atendimento de consultas hoje em Cachoeira do Sul.

---------

VEREADOR HOMERO TATSCH

Pedido de Providência ao Executivo

(1) Indica a intimação dos proprietários do terreno na Rua Izidoro Neves com a Travessa Santos Dumont., que possui foco de mosquitos, para que resolvam o problema.

(2) Pede melhoria na Estrada do Alto dos Cassimiros, principalmente dos trilhos ao acesso da Empresa Olivas do Sul.

(3) Requer a intimação dos donos de cavalos soltos na região da Rua Otto Mernak, para retirada dos animais das ruas.

---------

VEREADOR JULINHO DO MERCADO

Indicação ao Executivo

(1) Que sejam desenvolvidos mutirões de cirurgias pelo SUS para diminuir a demanda de pacientes à espera de atendimentos.

(2) Pede que seja criada uma fábrica de blocos intertravados de pavimentação e montado, em conjunto com UCAB, um cronograma para calçamento das ruas.

Pedido de Informações ao Executivo

(1) Questiona qual o número de pacientes que aguardam cirurgias na saúde municipal e se estes dados estão em relatório; se positivo, que seja apresentado o documento e a previsão de quantos pacientes serão atendidos.

(2) Pergunta quantas empresas são beneficiadas pelo Prodic e o que o Governo tem feito para buscar outros empreendimentos para a cidade.

---------

VEREADOR LUIZ ZIMMER

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Pede o patrolamento e encascalhamento da Rua José Moraes, no Bairro Bom Retiro, e das ruas do Bairro Habitar Brasil.

(2) Solicita que seja feita uma boca de lobo na esquina das ruas José Ferreira Neves e Frutuoso Borges da Fontoura, no Bairro Quinta da Boa Vista.

Pedido de Informação ao Executivo

(1) Questiona quanto foi gasto neste ano em consertos no asfalto da Avenida Brasil.

(2) Pergunta que critério foi adotado para escolha das ruas que serão asfaltadas ou calçadas através do PL de R$ 11 milhões do PAC 2.

---------

VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA

Indicação ao Executivo

(1) Requer o patrolamento e encascalhamento das Estradas dos Rincões dos Leiteiros e Menezes

(2) Pede a destinação de telas altas para cercar o local de prática de futebol na Escola Municipal Dinah Neri Pereira, no Bairro Noêmia.

(3) Que a Prefeitura determine à CORSAN a reparação do leito da Rua Ramiro Barcelos, no Bairro Augusta.

---------

VEREADOR CLEBER CARDOSO

Pedido de informação ao Executivo

(1) Questiona se a Prefeitura tem conhecimento que os canais abertos estão constantemente sem sinal e se o Executivo pode interferir para que o município volte a contar com um bom sinal. Pergunta também por qual motivo a parceria com o Clube de TV não existe mais e qual setor era responsável pelas negociações realizadas entre o Clube e a Prefeitura.

(2) Pergunta quando será solucionado os problemas no calçamento  no Bairro Promorar, quando as obras serão retomadas e o que será feito para solucionar os péssimos trabalhos já realizados.

Pedido de providência à Secretaria Municipal de Obras e à Secretaria do Meio Ambiente

(1) Solicita a desobstrução da canalização da sanga localizada na Rua Jacinto Godói Gomes, no Bairro Marina, e a da sanga da Rua Rodolfo Ricardo Drews com a Rua Eduardo Dickluber, no Bairro Noêmia.

Pedido de Providência à Secretaria do Meio Ambiente

(1) Que seja elaboradp um levantamento técnico, sustentando a necessidade de corte de uma árvore que ameaça cair e que está ameaçando a estrutura de uma casa na Rua 24 de Maio, no Bairro Rio Branco.

Indicação ao Executivo

(1) Que a Prefeitura estude a possibilidade providenciar a abertura da Rua Gregório da Fonseca do Bairro Tibiriça que é interrompida por uma sanga. 

(2) Requer a fiscalização e notificação dos proprietários que não providenciam a manutenção e reparo das calçadas e passeios públicos e indica que a Secretaria de Obras realize o reparo nesses espaços que são de responsabilidade do Executivo Municipal.

(3) Que a Prefeitur estude a possibilidade de incluir nos projetos de calçamento a Rua Riachuelo, no Bairro Frota.

Pedido de Providência ao Executivo

(1) Que a Prefeitura notifique a AES SUL sobre a existência de um poste na Volta da Charqueada, que traz riscos aos motoristas, e solicita a transferência do mesmo.

---------

VEREADOR FRANKINI

Pedido de Providência ao Executivo

(1) Pede o encascalhamento da Rua São Miguel, no Bairro Fátima.

---------

VEREADOR EDSON RICHA

Pedido de informações ao Executivo

(1) Questiona se o Programa Primeira Melhor (PIM) está em funcionamento no municpio, quantas famílias da periferia estão sendo atendidas, quais os bairros estão sendo atingidos, se há intenção de expansão do Programa, quantos visitadores estão em atividade e há participação de assistentes sociais, psicólogas, fonoaudiólogas e fisioterapeutas .

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Pede o patrolamento e encascalhamento nas vias das localidades de Coxilha Bonita e Santa Bárbara, na Estrada da Mineiração e adjacências, na Rua Gustavo Peixoto.

(2) Requer o conserto do bueiro na Rua Teodoro Erdina, no Passo do Moura.

Indicação ao Executivo

(1) Que o próximo "Domingo Integração" seja realizado na localidade da Ferreira.

(2) Pede a conclusão do Posto de Saúde da localidade da Ferreira.

(3) Solicita que sejam mantidos os atuais pontos de fretes demarcados pela Prefeitura, de acordo com o alvará de localização.

---------

VEREADOR VINICIUS CORNELLI

Indicação à Secretaria Municipal de Desporto

(1) Sugere a realização de eventos esportivos no interior de Cachoeira do Sul e um estudo para concretização da Copa Piquiri de Futebol e Gincana Poliesportiva Rural.