Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Frankini propõe ciclovias em trechos que serão asfaltados com o PAC 2

Frankini propõe ciclovias em trechos que serão asfaltados com o PAC 2

No intuito de incentivar um transporte alternativo, dentro dos padrões de segurança viária, o vereador Frankini (PT) apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (29), uma indicação ao Executivo, sugerindo que após realizar as ações de asfaltamento na Rua Alarico Ribeiro e na Av. Brasil, sejam implantas ciclovias nesses trechos. As duas vias serão contempladas com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) com pavimentação asfáltica.

Para o parlamentar, a iniciativa visa incentivar o esporte e lazer, bem como o uso para atividades cotidianas, trazendo benefícios aos cidadãos e à cidade. "Além de dar mais fluidez ao trânsito, o uso da bicicleta contribui para a saúde, combatendo o estresse e prevenindo doenças", destacou