Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Na Tribuna Popular, Comai pede atenção aos idosos

Na Tribuna Popular, Comai pede atenção aos idosos

A presidenta do Comai (Conselho Municipal de Assistência ao Idoso), Zita Savi, esteve na Sessão Plenária desta última segunda-feira (9). A presidenta utilizou a Tribuna Popular para pedir maior atenção à saúde dos idosos, e ainda, divulgar a 3ª Conferência Municipal do Idoso, que acontecerá na próxima sexta-feira (13), às 13h, no Círculo Operário Cachoeirense.
Em seu discurso, Zita utilizou como exemplo o caso de uma senhora que espera há oito anos pela realização da cirurgia de catarata. "Algo deve ser feito com urgência, para que os órgãos responsáveis possam atender as necessidades das pessoas mais velhas, dando a elas a oportunidade de se sentirem úteis na sociedade", argumentou.
Comai
Segundo a presidenta, o Conselho tem trabalhado a partir das inúmeras ocorrências que recebem diariamente. "A maioria dos casos é deprimente, pois está relacionado com a falta de cuidado com o idoso por parte de seus próprios familiares. Por isso, o foco do Comai é sempre ajudar a terceira idade, já que estamos acostumados a ver pessoas desestimuladas a trabalhar com pessoas mais velhas, devido às dificuldades e problemas de saúde que apresentam", complementou Zita.