Aprovado no Legislativo PL que aumenta número de cozinheiros

Foi aprovado nesta segunda-feira (5), o PL 47/2013, de autoria do Executivo, que amplia o número de cozinheiros da rede municipal. Segundo o documento encaminhado para a Câmara, a Secretaria Municipal de Educação necessita de um incremento de cinco cargos desse profissional, devido ao aumento real na demanda para o serviço de cozinheiro, advindo da abertura de novas necessidades e por conta da adesão aos projetos educacionais.

Além disso, o PL também lembra que os programas alimentares em escolas publicas obrigam o município a apresentar um numero mínimo de servidores em seu quadro para que esse serviço possa ser executado e os alunos sejam atendidos .

Atribuições

Preparar refeições, selecionando, lavando, cozinhando e temperando alimentos de acordo com a orientação recebida; verificar o estado de conservação dos alimentos, registrar controle de quantidade e aceitabilidade de refeições servidas; requisitar material e mantimentos quando necessário; zelar pelo cumprimento das normas de higiene e segurança alimentar, executar outras tarefas afins.

Ter 18 anos e Ensino Fundamental incompleto.

A carga horária será de 40h, sendo necessária experiência comprovada de dois anos na atividade.