Indicações apresentadas na sessão de segunda-feira (16/10)

19/10/2023

Na última segunda-feira, 16, os vereadores apresentaram, durante a Sessão Ordinária, algumas Indicações para o Poder Executivo Municipal, Estadual, Mesa Diretora da Casa, às Secretarias Municipais e a operadora de telefonia Oi. Conheça as Indicações que foram apresentadas:

Vereador MAGAIVER DIAS

- Que verifique o contrato com a prestadora de serviço telefônico da Secretaria Municipal de Saúde e analise as cláusulas de rescisão de contrato pela não prestação do serviço;

- Que realize a manutenção da limpeza do Centro Esportivo Municipal.

Vereador ALEX DA FARMÁCIA

- Para fazer uma limpeza e pintura geral no Centro Esportivo Municipal;

- Para fazer encascalhamento e patrolamento na estrada do Irapuá na subida em frente a propriedade do Sr. Jurandir Moraes, onde diversos caminhões e carretas atolam em dias de chuva;

- Para fazer uma limpeza e pintura geral no Cemitério Municipal em razão do Dia de Finados;

- Para fazer encascalhamento, patrolamento e alargamento do corredor ao lado da Igreja Evangélica Luterana na localidade do Bosque.

Vereador ANTONIO DA SAÚDE

Indicação à mesa diretora da Câmara:

- Para que tome as providências necessárias quanto à Consolidação das Leis Municipais.

Indicação à operadora de telefonia Oi:

- Que substitua o poste na Rua Presidente Vargas em frente ao 121, Bom Retiro. O poste encontra-se quebrado na base, envio foto em anexo.

Indicação ao Poder Executivo e suas secretarias:

- Que revise o formato que as informações salariais sobre salário básico e vantagens pecuniárias dos profissionais de enfermagem estão sendo encaminhadas ao Ministério da Saúde (servidores públicos concursados e contratados). O pedido se justifica, uma vez que temos um parecer do IGAM onde o mesmo observa que os municípios deveriam seguir a Cartilha da AGU (Advocacia Geral da União).

Vereador LUIS PAIXÃO

- Recuperação das tampas dos bueiros nos dois lados da Rua Aparício Borges esquina com a Rua Ricardo Schaurich;

- Recuperação das tampas dos bueiros nos dois lados da Rua Aparício Borges, esquina com a Rua Araújo de Porto Alegre;

- Recuperação da tampa do bueiro, também do buraco no calçamento, da Rua Barão do Viamão, esquina com a Rua Aparício Borges.

Vereador AZEVEDO DA SUSEPE

- Realize estudo para transformação do campo 1 do Centro Esportivo Municipal, em 2 campos de futebol 7, utilizando também as outras áreas próximas para fomento a outras modalidades desportivas como o vôlei.

Vereadora TELDA ASSIS

Indicação ao Governo do Estado:

- Que empenhe em criar a Secretaria Estadual da Mulher para melhor atender as políticas públicas para as mulheres.

Indicação ao Executivo Municipal e suas secretarias:

- Que se empenhe em colocar uma identificação nas ruas da cidade que ainda não tem seu nome;

- Que se empenhe em retirar os restos de entulhos da Rua Aurélio Porto esquina com a Rua Alarico Ribeiro, bem como fazer o acabamento das bocas de lobo.

Vereador MARCELO FIGUEIRÓ

- Que realize manutenção em buraco no calçamento, na esquina entre as ruas Avenida Brasil e Manoel Fialho de Vargas, lateral da UPA;

- Que faça uma avaliação, para manutenção em bueiro e canos de esgoto pluvial, que estão entupidos na Rua Duque de Caxias próximo ao nº 369, para conter vazamentos;

- Que realize manutenção na estrada do Seringa, no trecho conforme mapa em anexo;

- Que faça uma manutenção no Corredor dos Potreiro;

- Que faça uma manutenção no Corredor dos Loretos;

- Que realize manutenção na estrada do Cid, na localidade do Barro Vermelho.