...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Resumo dos trabalhos apresentados na Sessão do dia 6 de maio

Resumo dos trabalhos apresentados na Sessão do dia 6 de maio

 

VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA - Indicação ao Executivo: pede a reposição de lâmpadas nos postes do Loteamento da Penha, na Zona Norte do Município. Requer o patrolamento e encascalhamento da Rua Eduardo Schaurich, no Bairro Cohab. Solicita a instalação de abrigo com banco na parada de ônibus existente na entrada do Loteamento da Penha.

 

VEREADOR EDSON RICHA - Indicação ao Executivo: que a Prefeitura faça a equiparação ao salário mínimo para os servidores municipais que recebem menos que esse valor. Pedido de Providências ao Executivo: pede o patrolamento e escascalhamento de todas as vias dos bairros Habitar Brasil II, Xangrilá, Vila Nova, Primavera e Mauá.

 

VEREADOR SÉRGIO FRANKINI - Indicação ao Executivo: Sugere a criação de um ramal específico de plantão de sobreaviso de Departamento de Vigilância Ambiental (DVA), bem como sua publicidade no site da Prefeitura e em outros mecanismos que facilitem o conhecimento da população, com intuito de proporcionar acesso ao plantão com denúncias e de proteger animais. Pedido de Providência ao Executivo: Pede a limpeza da boca de lobo e patrolamento da Rua José Rodrigues Moraes, no Bairro Bom Retiro. Solicita uma faixa de pedestre na Av. Brasil, em frente ao Banco do Brasil, onde tem um fluxo intenso de carros. Pedido de Providência à Secretaria Municipal de Obras: Requer a limpeza nos bueiros e patrolamento na Rua João Tomaz, no Bairro Bom Retiro. Solicita o patrolamento da Rua Cândido de Carvalho, no Bairro Marina.  Pede que seja providenciada uma boca de lobo na Rua Santos Filho, esquina com a Marechal Hermes. Pedido de Providência à Secretaria do Meio Ambiente: Indica a poda de árvores na Rua Batista Carlos, esquina com Andrade Neves.

 


VEREADOR JULINHO DO MERCADO - Pedido de Providências ao Executivo:
 Solicita o patrolamento e encascalhamento da Rua Nelson Avelino, no Bairro Vila Verde, da Rua José Luiz Faiet, no Bairro Noêmia e de todas vias do Bairro Santa Helena. Indicações ao Executivo: Requer a colocação de faixa de segurança na Avenida Alarico Ribeiro esquina com Marcilio Dias, no Bairro Medianeira. Pede a iluminação pública na Rua Major Euriques, esquina com Rui Ramos no Bairro Bom Retiro. Indica limpeza pública da Rua José Luiz Faiet, no Bairro Noêmia. Pede a recuperação do calçamento na Avenida Alarico Ribeiro, no Bairro Noêmia.

 

VEREADOR AUGUSTO CESAR - Pedido de informações ao Executivo: Solicita que seja informado o respectivo local de lotação dos 16 servidores municipais que ocupam o cargo de auxiliar de administração e recebem adicional de insalubridade. Pedido de Providências ao Executivo: Indica patrolamento, cascalhamento e limpeza de valetas das ruas João Antônio Müller, Júlio Viegas e Lourenço Bandeira, no Bairro Marina. Requer patrolamento para rebaixar em cerca de 30 cm a Rua José Luiz Faiet, no trecho compreendido entre a Ana Francisca Rodrigues e a Olímpio de Paula, para dar fim aos alagamentos nos pátios das residências. Pedido de Providência à Secretaria do Interior: Pede o conserto de ponte na localidade de Lomba Grande, próximo à esquina do Timóteo. Indicação ao Executivo: Que a Prefeitura passe a realizar processo seletivo público, com base em critérios objetivos previamente determinados e amplamente divulgados, para a contratação de estagiários, ao invés de indicações políticas, como é feita atualmente.

 


VEREADOR DANIEL TARASCONI - Pedido de Providências ao Executivo: 
pede que seja providenciado o conserto do buraco localizado no leito da Rua Major Ouriques, no Centro. Solicita reforço na pintura da faixa para travessia de pedestres localizada na Rua Ricardo Schaurich, em frente à Escola Estadual Vital Brasil, no bairro Santa Helena. Requer patrolamento e encascalhamento da Rua Cândido de Carvalho, no Bairro Marina.

 

VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ: Indicação ao Executivo: Requer que os salários dos monitores de creche sejam igualados aos dos professores que atuam nessas creches, já que possuem a mesma habilitação e desempenham funções idênticas. Solicita que a CORSAN efetue os reparos na tubulação de água e esgotos da Rua Estevão Monteiro Torres, no Bairro Santa Helena, bem como a limpeza e a realização de obras de patrolamento e encascalhamento na referida via. Pede reparos na tubulação de escoamento de água na Rua Ernesto Pertile, no Bairro Tibiriça, solicita que seja feita a limpeza da via e que sejam realizados o patrolamento e o encascalhamento no local.

 

VEREADOR CLEBER CARDOSO: Pedido de informação ao Executivo: (1) Questiona se o Executivo Municipal ou a Secretaria de Obras tem conhecimento do abaixo-assinado feito pelos moradores da Rua Marechal Hermes, no Bairro Santa Helena, em relação ao calçamento da via, se já foi dado um destino para o caso, qual setor da Prefeitura é responsável por este documento elaborado pelos moradores e se os mesmos já foram informados do que foi definido pela Prefeitura. (2) Pergunta qual providência o Conselho Tutelar irá tomar em relação à frequência de menores de idade em casas noturnas e como funciona o quadro de plantão e fiscalização nesses locais. (3) Questiona como está à situação dos funcionários que atuam nos cemitérios da cidade em relação ao adicional de insalubridade e penosidade. O vereador pede um parecer jurídico e um estudo técnico do caso dos funcionários que realizam exumação e enterros e que estão há anos sem receber os referidos adicionais. (4) Questiona se foi conduzido algum debate com os professores do interior, referente ao valor do vale transporte descontado dos seus salários, quantos servidores foram diretamente atingidos por este encaminhamento e quanto será economizado pelo município com  esses descontos. O vereador quer saber ainda, se o transporte do educador será exclusivo e de boa qualidade. Pedidos de Providência ao Executivo: requer que seja fiscalizada a situação dos cachorros soltos na Rua José Luís Faiet, no Bairro Noêmia. Pedido de providências a Secretaria de obras: solicita o patrolamento da Rua Estevão Monteiro Torres, no Bairro Santa Helena, e a canalização de um esgoto na Rua Marcelo Gama. Indicação ao Executivo: Pede que a Praça José Saldanha, localizada no centro do Bairro Santa Helena, receba pintura nos seus brinquedos e uma reforma geral.

 

VEREADOR LUIS PAIXÃO - Pedido de Providência ao Executivo: Que seja feito, com a máxima urgência, o conserto de uma vala geral na entrada principal do Piquiri, ao lado da ponte que dá acesso ao interior da localidade. Indicação ao Executivo Municipal: pede que sejam disponibilizadas placas informativas nas entradas dos Cemitérios Municipais para que a população não deixe água parada em vasos de flores no interior dos cemitérios municipais, evitando, assim, risco de proliferação do mosquito da dengue. Indicação ao Governo do Estado: solicita a canalização de córrego situado dentro da Escola Estadual do Piquiri. Pedido de informações ao Executivo: Questiona se as subprefeituras do Interior estão em atividade, em caso positivo quem são os subprefeitos e sua respectiva localidade e onde desempenham suas atividades, local, horários, regime de contratação e quais são os respectivos salários.

 


VEREADOR VALDOCIR MARQUES - Pedido de Providências ao Executivo: 
que a Prefeitura providencie a limpeza na Av. Marcelo Gama, roçando o local em toda sua extensão. Indicação ao Executivo: Pede o conserto no asfalto na Rua Tiradentes, próximo ao Centro Clinico. Requer a construção de 100 carneiras para sepultamentos, no Jardim da Paz.

 


VEREADORA DANIELA SANTOS - Pedido de Providência ao Executivo:
 Solicita o patrolamento e encascalhamento das ruas Sílvio Augusto Schimidt, João Loreto de Carvalho, Sérgio Lezama, Bento Gonçalves e Santos Filho, no Bairro Universitário.

 


VEREADOR LUIZ ZIMMER - Indicação ao Executivo:
 pede que o lar Transitório seja retirado do local atual, pois esse não oferece segurança e condições dignas para manter as 11 crianças que residem no espaço, e que seja procurada uma casa em melhores condições para atender os jovens.

 


VEREADOR HOMERO TATSCH - Pedido de informações ao Executivo:
 pergunta em qual conta bancária são depositados os recursos oriundos de multas de trânsito, que devem financiar campanhas sobre direção defensiva, cultura da paz e combate à violência no trânsito; qual é o percentual que permanece nos cofres do município; quem gerencia a destinação destes valores; e quais os valores arrecadados no ano 2012 e no primeiro trimestre de 2013.