Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Saúde e meio ambiente: Frankini pede fiscalização nos fornos de carvão

Saúde e meio ambiente: Frankini pede fiscalização nos fornos de carvão

Preocupado com a saúde dos moradores da localidade de Águas Mornas, próximo à Ferreira, que convivem diariamente com a fumaça dos fornos de carvão existentes no local, o vereador Sergio Frankini (PT) apresentou, na Sessão Plenária da última segunda-feira (20), um pedido de informação à Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), questionando os cuidados necessários para a utilização do equipamento.

No documento, Frankini pede que seja averiguada a continuidade da fiscalização iniciada pela SMMA no ano passado. De acordo com relatos dos moradores, é preciso usar toalhas molhadas no rosto para dormir, pois somente assim é possível amenizar o forte cheiro de fumaça. "É inacreditável que uma pessoa tenha que viver nessa situação. A fumaça inalada é altamente prejudicial à saúde", lamenta o parlamentar.

No pedido encaminhado ao Executivo, Frankini também questionou os níveis de poluição permitidos pela legislação e as devidas penalidades para quem ultrapassar esse limite. O vereador solicitou, ainda, cópias das multas já emitidas, juntamente com uma relação da frequência em que os produtores de carvão são fiscalizados pela Secretaria.