Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Câmara promove atividades em comemoração à Semana Farroupilha

Câmara promove atividades em comemoração à Semana Farroupilha

O Legislativo cachoeirense irá realizar, nesta terça-feira (17), dois tradicionais eventos para celebrar a Semana Farroupilha. "O 20 de setembro é uma das principais datas mais importantes para o Rio Grande do Sul e motivo de orgulho para os gaúchos. Esse é um momento para lembrarmos e fortalecermos nossas tradições e a história do nosso povo e do nosso Estado", destacou o presidente Luis Alberto Paixão.
Eventos
Na parte da manhã, terá início a Ronda Crioula, no PTG Pontoneiros do Jacuí. O evento terá uma série de programações, se estendendo até o final da tarde. Dentre as atividades previstas, estão a abertura oficial com café de chaleira às 8h30, o recebimento da chama crioula às 9h30, apresentações artísticas e culturais das 10h às 12h e das 13h30 às 17h e o almoço ao meio dia. O encerramento será às 17h.
Por fim, às 20hs, no Palácio João Neves da Fontoura, sede da Câmara de Vereadores, ocorrerá a sessão solene em comemoração ao Dia do Gaúcho. A solenidade deverá contar com a participação de representantes do Executivo e Judiciário, entidades tradicionalistas e comunidade em geral, além de vereadores e ex-vereadores.