Frankini pede fiscalização e cumprimento da Lei que determina horários para carga e descarga

Tendo em vista que é frequente o trabalho de carga e descarga de caminhões em frente às empresas e lojas das vias centrais de nossa cidade, o vereador Frankini (PT) encaminhou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (24), uma indicação ao Executivo, requerendo que a prefeitura intensifique a fiscalização do cumprimento da Legislação referente ao serviço. Segundo o parlamentar, o horário de carga e descarga previsto por Lei das 19h até às 9h do outro dia. "Ao realizar a atividade durante o horário de funcionamento do comércio, esses veículos além de diminuir as vagas de estacionamento, acabam por atrapalhar o fluxo dos carros", disse.

No documento, Frankini sugere, também, que a medida tenha um caráter educativo e disciplinador. "A ideia é que em um primeiro momento sejam feitas apenas advertências. No caso de reincidências, entretanto, seriam aplicadas as multas estabelecidas pela Lei", indicou.