Paixão propõe aproveitamento da água da chuva em órgãos públicos do município

Com o objetivo de conscientizar a população cachoeirense quanto ao uso adequado de água, o vereador Luis Paixão (PP) apresentou, na última Sessão Plenária, uma indicação ao Executivo em que sugere o aproveitamento da água da chuva para fins não potáveis nos órgãos públicos municipais, principalmente em escolas e creches. De acordo com o parlamentar, a implantação de ações de educação ambiental nessas instituições vai incentivar os jovens a participar de ações ecologicamente corretas. "Essas atitudes implicarão o desenvolvimento de uma geração mais consciente e responsável de seu papel na sociedade", complementou.

Paixão destaca, ainda, que o recurso natural poderá ser aproveitado de diferentes formas. "Podemos utilizar esse tipo de água como reserva de incêndio, para irrigar jardins, limpar pavimentos, paredes e veículos. Dessa forma, além de promovermos uma maior consciência ambiental, estaremos, também, reduzindo o valor da fatura mensal de consumo do município", finalizou.