Paixão quer ampliar participação popular na Câmara de Vereadores

O vereador Luis Paixão (PP) protocolou, na tarde desta quinta-feira (13), o Projeto de Resolução que inclui a participação de qualquer cidadão na Tribuna Popular das Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores. Atualmente, o Regimento Interno do Legislativo prevê apenas a possibilidade de sindicatos, entidades representativas de moradores, Conselhos Populares e associações de categorias profissionais se manifestarem no Parlamento.  "O vereador é mais próximo representante do povo. Por isso, devemos buscar recursos que tornem o Legislativo um local cada vez mais democrático e atento às necessidades e reivindicações da comunidade".

Se aprovada a nova proposta, os cachoeirenses poderão se expressar sobre os assuntos de interesse do município durante dez minutos da Sessão Plenária, realizada toda segunda-feira. Caso houver dois inscritos para a Tribuna em data coincidente, o espaço terá a duração de vinte minutos, que será dividida entre os participantes.  "Vem ampliando significativamente na sociedade a ideia da participação do povo na gestão pública, o que é de extrema importância. Através dessa ação, queremos seguir nessa linha e ampliar a participação popular nas políticas realizadas no nosso município", defendeu Paixão.

Audiência Pública

Juntamente com o Projeto, o parlamentar protocolou, também, um pedido de realização de Audiência Publica para esclarecimentos à população acerca da Transparência no Legislativo. "Vamos mostrar a toda sociedade cachoeirense que a Câmara de Vereadores é transparente e respeita as legislações que tratam do assunto", disse.