...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Tribuna Popular: Distrito da Ferreira pede apoio na conclusão de unidade de saúde

Tribuna Popular: Distrito da Ferreira pede apoio na conclusão de unidade de saúde

 

A Tribuna Popular da Sessão Plenária desta segunda-feira (15) foi ocupada por Mara Oliveira, representante da Associação dos Moradores do Distrito da Ferreira. Em seu discurso, Mara pediu apoio à unidade sanitária do local, que teve as obras iniciadas há dois anos e ainda se encontra em fase de conclusão. "Recebemos já muitas promessas. Queremos agora a solução".

De acordo com a presidenta, o funcionamento do prédio depende, ainda, da disponibilização de materiais elétricos, poço negro, rampa de acesso para cadeirantes, pintura e canalização. "Recebemos de uma empresa doação de materiais para a construção da unidade. A mão de obra foi paga com o dinheiro dos próprios moradores", revelou Mara. "Falta muito pouco", reforçou.

Ainda segundo a representante do distrito, foi preciso adotar uma medida provisória que servisse de solução para suprir as necessidades dos moradores. "Improvisamos uma unidade sanitária dentro do salão de festas de uma igreja da localidade, mas a situação de lá é muito precária", argumentou.

Domingo Integração

Mara solicitou que o próximo "Domingo Integração", projeto do Executivo, que visita os bairros de Cachoeira do Sul e localidades, seja realizado na Ferreira, para que as reivindicações dos moradores sejam ouvidas.