Anel viário da BR 153: Audiência pública será nesta quinta-feira

A Câmara de Vereadores realizará nesta quinta-feira (27), às 20h, a audiência pública que discutirá a implementação do anel viário da BR 153. A proposta abrange oito bairros da Zona Oeste de Cachoeira do Sul, incluindo a localidade de Passo D'Areia, no distrito de Ferreira, onde será instalado o campus da UFSM.

Propositor da audiência, o vereador Daniel Tarasconi (PMDB) irá presidir a reunião, oportunidade em que será apresentada o mapa provisório do traçado e os detalhes do percurso envolvido pelo projeto. Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) e da Prefeitura Municipal mostrarão, no encontro, estudos relacionados à viabilidade técnica e ambiental do projeto, bem como os índices de desenvolvimento econômico do município.

Presenças

Além da comunidade cachoeirense, a audiência deverá contar com a presença de vereadores, representantes do Executivo, deputados estaduais e federais, representantes do DNIT e lideranças de empresas que podem ser beneficiadas com o projeto. Também é esperada a participação do superintendente do DNIT/RS, Pedro Luzardo Gomes, que recebeu o convite de Tarasconi no começo do mês, na sede da autarquia, em Porto Alegre.