Richa: “problemas de infraestrutura prejudicam a comunidade do Piquiri”

Em virtude das reclamações dos moradores da Vila Piquiri, que apontam as más condições em que se encontram as estradas e a inutilização de dois poços artesianos, o vereador Edson Richa (PP) vem buscando soluções para os problemas estruturais que têm dificultado o crescimento da região e prejudicado a comunidade.

Poços artesianos

Os moradores relataram ao parlamentar que há cerca de oito anos dois poços artesianos foram construídos nas localidades de Santos Peixoto e Palmeiras, mas até agora o primeiro ainda não tem registro na Corsan. O vereador reuniu-se nesta quinta-feira (21) com a Companhia a fim de encontrar uma medida que solucione o problema de abastecimento na comunidade. A Corsan afirmou que em razão da falta de registro os poços não podem ser aproveitados para fornecimento de água aos moradores. Os habitantes estão sendo abastecidos com água de uma sanga que, segundo eles, não está apta para consumo, pois apresenta uma coloração escurecida. Para verificar a situação, Richa pediu que a Corsan efetue a análise da água e comprove as suas condições. "Houve investimento nesses poços para que as pessoas pudessem aproveitar o benefício de receber água limpa em suas casas. Ver que, após tantos anos, o recurso ainda está inutilizado é inadmissível", destacou Richa, afirmando que dará continuidade no trabalho a favor dos moradores.

Estradas

Além desse empecilho, os habitantes ainda enfrentam dificuldades nas estradas, que apresentam inúmeros buracos, com a formação de alagamentos nos dias de chuva. "Alguns buracos e poças de água são tão profundos que torna inviável a passagem de veículos", afirmou. Edson Richa informou que irá apresentar, na sessão plenária da próxima segunda-feira (25), as fotos dos problemas mencionados e o andamento da situação.