Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Câmara de Vereadores, CDL e Cacisc se unem para manter Imama em Cachoeira do Sul

O presidente do Legislativo, Luis paixão, reuniu-se, nesta terça-feira (21), com as representantes do Instituto da Mama (Imama) de Cachoeira do Sul, Nalda do Canto Vargas e Ítela Bartmam, e com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marco Antônio Salomão, para buscar, em conjunto, uma solução para as dificuldades financeiras que a instituição beneficente vem enfrentando.

No encontro, as lideranças elaboraram, em nome da Câmara de Vereadores, CDL e Cacisc (Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços), um documento que será encaminhado às empresas e entidades do município solicitando que se integrem ao grupo de parceiros e mantenedores da instituição. "O Imama enfrenta grande problema orçamentário e necessita de apoio da comunidade cachoeirense para que continue o seu belo trabalho na nossa cidade", defendeu Paixão.

Na oportunidade, a assistente administrativa do Instituto, Ítela Fraga Bartmam, anunciou que o prazo determinado para a definição efetiva de parcerias, que era até o final de abril deste ano, foi ampliado para o final de junho. "Estamos buscando todo o apoio possível para que as atividades do Imama não sejam encerradas em nosso município", disse

O Imama

O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, fundado no ano de 1993, é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida, desde 2000, pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O núcleo da entidade em Cachoeira do Sul foi inaugurado em 2008.

Manifestação no Legislativo

No dia 29 de abril deste ano, a entidade ocupou a Tribuna Popular da Sessão da Câmara de Vereadores, em que expôs as ações realizadas pelo Imama e os problemas financeiros do Instituto.