Legislativo reforça a luta para elevação da Comarca de Cachoeira

Imagem divulgação internet

O presidente do Legislativo, Magaiver Dias, participou na manhã desta quinta-feira, de uma reunião, em formato online, para tratar de questões referentes à busca da elevação para entrância final da Comarca de Cachoeira do Sul junto ao Tribunal de Justiça.

A reunião contou com a presença do diretor do Fórum, juiz Leonardo Vanoni, da vice-prefeita, Angela Schuch, e de algumas lideranças municipais do Poder Judiciário. O Legislativo participará ativamente da mobilização, além de fazer um chamamento de líderes políticos para apoiar a luta pela elevação da Comarca.

O próximo encontro para debate do assunto será realizado no dia 29 deste mês, no Ministério Público local.

Elevação de Comarca

A medida é decorrente de iniciativa encaminhada pelo Colégio de Juízes-Corregedores, após a realização de estudos pelo Juiz-Corregedor Maurício Ramires, a pedido do Desembargador Giovanni Conti, elevando para a entrância final algumas Comarcas de entrância intermediária, de grande porte, em diferentes regiões do Estado. No total, serão 11 comarcas elevadas para entrância final