Câmara aprova PL que concede subvenção social ao Centro de Tradição e Cultura da Brigada Militar

O Legislativo de Cachoeira do Sul aprovou, na Sessão Ordinária desta segunda (26), o Projeto de Lei 78/2013, que autoriza o Executivo Municipal a conceder subvenção social ao Centro de Tradição e Cultura da Brigada Militar.
O auxílio financeiro, no valor de R$ 3 mil, será aplicado para a realização do 3º Domingo Campeiro. O evento ocorrerá no dia primeiro de setembro na sede do Centro de Tradição e Cultura, na Rua Augusto Wilhelm, 866. Dentre as atividades previstas estão corrida da tamanca, prova do estafeta, concurso do entrevero, tombola musical, prova da argolinha, vaca mecânica, e outras. De acordo com o requerimento encaminhado pela entidade, o objetivo do Domingo Campeiro é promover a interação entre as famílias e o resgate de atividades que fazem parte do legado cultural do povo gaúcho.
O documento determina, ainda, que a após a concessão da subvenção, o Centro de Tradição e Cultura da Brigada Militar deverá prestar contas no prazo máximo de 60 dias a partir do recebimento do valor.