Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Câmara aprova PL que denomina campos de futebol

Câmara aprova PL que denomina campos de futebol

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Projeto de Lei nº 80/2013 que denomina os quatro campos de futebol do Centro Esportivo Municipal Dr. Pedro Germano. O PL, que é de autoria dos vereadores Jeremias Oliveira (PSB) e Sérgio Frankini (PT), propõe que os espaços sejam reconhecidos por personagens que marcaram a história do futebol do Município.

Com a aprovação da matéria, o campo de futebol nº 1 do Centro Esportivo passa a ser denominado Carlos Bias Proença, o campo nº 2 José Percílio Soares, o nº 3 Paulo Afonso Rodrigues e o nº 4 João Domingues Da Silva. "Queremos preservar a memória da nossa cidade, trazendo nomes que fizeram a diferença para a nossa região", disse Frankini, explicando: "Bias Proença foi jogador de futebol varzeano de Cachoeira do Sul na década de 60. José Percílio foi um grande líder comunitário e era conhecido na cidade principalmente no cenário do futebol varzeano por sua forte atuação e comprometimento com a realização de campeonatos municipais. Paulo Afonso Rodrigues foi jogador, treinador e um dos fundadores da modalidade de futebol feminino do Bragantino Futebol Clube. João Domingues da Silva foi diretor de Esportes do Executivo Municipal, o primeiro presidente do departamento Municipal do Futebol Menor e um dos fundadores do time Águia Negra”.