Em prol de Cachoeira: Presidente da Câmara de Vereadores discute ações com prefeito

O presidente da Câmara de Vereadores, Luis Paixão (PP), reuniu-se com o prefeito Neiron Viegas e com o secretário de Governo, Cristiano Schumacher. Na oportunidade, os representantes do Executivo e Legislativo discutiram uma aproximação entre os poderes em diferentes questões, como as que envolvem medidas de transparência e execuções de ações. "Toda semana os vereadores encaminham uma série de indicações e pedidos de providências à Prefeitura. Infelizmente, poucos estão sendo atendidos. Mas a recepção e diálogo com o prefeito apontou para uma mudança positiva nesse sentido", disse Paixão.

O parlamentar também sugeriu encontros quinzenais ou mensais para a análise dos documentos encaminhados, priorizando e executando os mais urgentes para o município. "A realização de reuniões periódicas entre os poderes não vai permitir, por exemplo, que temas relevantes sejam adormecidos", acredita o vereador.

Volta da Charqueada

Durante esse encontro, Paixão cobrou de Neiron ainda a realização de obras na Volta da Charqueada, no trecho entre a subestação da AESul até a Igreja da Penha. De acordo com o parlamentar, no local muitos moradores sofrem com o esgoto a céu aberto, o que tem comprometido a saúde dos cidadãos com surgimento de diversos animais e insetos, além do mau cheiro constante. "O prefeito entendeu a precariedade da situação e se comprometeu a realizar tais procedimentos imediatamente", comemorou Paixão.