Procuradoria da Mulher vai inaugurar exposição sobre a Lei Maria da Penha

16/08/2023

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores inaugura nesta quinta-feira, 17, uma exposição alusiva à trajetória da Lei Maria da Penha, no Museu Municipal, às 15h. O evento faz parte da agenda especial da Procuradoria durante o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher. A abertura é aberta à comunidade e fica no Museu até o dia 30.

“Esta exposição é importante para que as pessoas conheçam os direitos das mulheres diante de um ato de violência contra as mesmas”, diz a vereadora Telda Assis, Procuradora da Mulher na Câmara.

Um destaque da inauguração vai ser a exibição de uma entrevista com a própria Maria da Penha, ativista que deu nome à lei. Maria ficou paraplégica após duas tentativas de assassinato de seu ex-marido, o economista Marco Antonio Heredia Viveros, que cumpriu somente dois anos de pena.