Nova Mesa Diretora da Câmara realiza primeira reunião

A primeira reunião da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul foi realizada hoje à tarde (3). O encontro entre o presidente Luis Paixão (PP), o vice-presidente Frankini (PT) e o secretário Marcelo Figueiró (PMDB) aconteceu na sala da Presidência e serviu para a definição de questões pontuais, pertinentes a organização da Casa, que requeriam maior urgência.

Primeiramente foi discutida e determinada a distribuição do espaço físico para acomodar os 15 novos vereadores e seus respectivos assessores. Logo em seguida, foi confirmado o nome de Diogo Barcelos como novo chefe de gabinete da Câmara.

Depois ficou acertada a realização de uma reunião entre todos os vereadores, às 19h na próxima segunda-feira dia 7, para a escolha da composição das comissões permanentes do Legislativo, de acordo com os critérios legais de proporcionalidade partidária. Logo após esta reunião, a primeira sessão ordinária da legislatura terá inicio em seu horário normal, a partir da 20h.

Também foi definido que o turno único será mantido até o dia 15 de fevereiro, sempre das 7h30min até 13h30min, exceto às segundas-feiras em que fica das 12h às 18h, em virtude da realização das sessões ordinárias.

RESTAURO - Por fim, a Mesa Diretora decidiu que será montada uma equipe para encaminhar o andamento do projeto de restauração do Palácio João Neves da Fontoura. O presidente Luis Paixão disse que alguns detalhes ainda precisam ser discutidos antes que a equipe seja nomeada, contudo garantiu que isto será feito em breve para que a tarefa de restauro possa ser levada adiante.