Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / PL que determina exames auditivos nas escolas municipais é aprovado na Câmara

PL que determina exames auditivos nas escolas municipais é aprovado na Câmara

O Legislativo de Cachoeira do Sul aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Projeto de Lei nº 98/2013, de autoria do vereador Valdocir Marques (PSB), que altera a Lei Municipal 2950/96, tornando obrigatória a realização de exames auditivos em todos os estudantes da rede municipal de Cachoeira do Sul. A norma já prevê a execução de exames visuais.

O projeto determina que as análises deverão ser feitas no início de cada ano letivo, para que os alunos que apresentarem alguma deficiência possam trata-las já no começo das atividades escolares. Para Valdocir, as avaliações realizadas nessa fase são fundamentais para a identificação e correção de alterações ou doenças. "Ouvir bem é fundamental para o desenvolvimento linguístico, educacional e psicossocial da criança. Deficiências visuais e auditivas, em níveis leves ou moderados, frequentemente passam despercebidos pelos pais e professores, comprometendo a compreensão do aluno", defendeu.