Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Piso do magistério: diretora da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha pede apoio dos vereadores

A diretora da Escola Estadual Liberato Salzano Viera da Cunha, Sandra Helena de Carvalho Scherer, ocupou a tribuna popular da sessão ordinária desta segunda-feira (30) para pedir que os vereadores de Cachoeira do Sul se unam aos professores estaduais na luta pelo piso nacional do magistério. "Temos aqui diversas bancadas que compõem a base do governo Tarso. Também os demais devem estar conosco nesse processo fazendo oposição. Temos que pressionar esse governo para que honre a sua assinatura e cumpra o piso".
A diretora também cobrou mais atenção do Legislativo à educação, indicando matéria publicada na Zero Hora. "Estamos mal em educação e bem em emprego, diz o jornal. Mas bem em emprego pra quem mesmo? Para os que estão vindo de fora do Estado, que estão chegando bem preparados. A nossa educação está uma vergonha e não está ainda pior porque ainda acreditamos que os filhos dos trabalhadores nas escolas públicas têm de ter a melhor educação. Se quisermos mudar esse país, a educação tem que estar no dia a dia de vocês, que são representantes do nosso Poder Público", disse.
Fiscalização
Sandra também pediu para que os vereadores sejam mais ativos na fiscalização dos problemas do Município. "O nosso governo local também prometeu muita coisa para população, mas até agora eu não tenho visto muito não", lamentou.