Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Daniela organiza ações para que Centro do Idoso se torne realidade em Cachoeira do Sul

A vereadora Daniela Santos (PDT) reuniu-se, nesta terça-feira (10), com assessor do Deputado Marlon Santos, Helio Mercadante, para planejar uma visita técnica à cidade de Bagé, município pioneiro na execução de projeto voltado à pessoa idosa. "Queremos trazer essa ideia muito bem sucedida para Cachoeira do Sul", explicou a parlamentar. A reunião será realizada no dia 17 de setembro com a secretária Municipal de Políticas para Pessoa Idosa de Bagé, Silvana Caetano.

A vereadora pretende implementar em Cachoeira o Centro do Idoso, que servirá de acolhimento, proteção e convivência de cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos. "A proposta é oferecer lazer, saúde, cultura, conhecimento e, sobretudo, qualidade de vida para a terceira idade", destacou.
Na entidade, será fornecida alimentação, avaliação médica e atividades de lazer, cultura e entretenimento, tendo como prioridade idosos cujas famílias não tenham condições de dar atenção e cuidado durante o dia por conta de necessidades profissionais. "O Centro do Idoso será um espaço de lazer, recreação e promoção da saúde da pessoa idosa, visando à melhoria de sua qualidade de vida e integração comunitária", explicou. "Já testado em outras cidades com sucesso, o programa atende uma parcela de idosos que não são assistidos por nenhum outro programa ou instituição", acrescentou. Segundo Daniela, Cachoeira possui mais de 13 mil idosos.