Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Daniela pede reativação de linha de transporte para localidades do interior

Daniela pede reativação de linha de transporte para localidades do interior

Mobilizada por relatos de moradores do interior de Cachoeira do Sul, que estão reivindicando a falta de transporte coletivo, a vereadora Daniela Santos (PDT) utilizou seu pronunciamento, na última Sessão Plenária (25), para pedir apoio à situação que os habitantes da localidade enfrentam. Segundo a parlamentar, a linha de ônibus Cachoeira do Sul/Esquina Timóteo, que passa também pela Porteira Sete, está desativada há cerca de três meses. “Fui procurada por moradores do interior, que alegaram que as localidades possuem passageiros suficientes para manter o transporte em atividade. A partir daí, tivemos a ideia de elaborar um abaixo assinado, e conseguimos a adesão de mais de cinquentas de famílias que, desde então, estão sendo prejudicadas pela falta de condução”, contou a vereadora.

Daniela afirmou, também, que em seguida foi feito contato com a Prefeitura e que a mesma se pronunciou de forma contrária ao pedido dos moradores. “O Executivo disse que era inviável conservar a linha, porque não há empresas interessadas no serviço. Num último contato, realizado há poucos dias, fui informada de que está sendo providenciada a realização de um edital para a concessão da linha, mas, até agora, a situação continua na mesma”, lamentou.

Conforme a parlamentar, foi enviado à Prefeitura, no último dia nove de setembro, um pedido de informação, questionando o andamento das ações para a retomada do transporte nas localidades do interior. Ainda no dia 18 do mesmo mês, Daniela recebeu a resposta de que o pedido havia sido encaminhado à Secretaria Municipal de Administração, para a abertura de um processo licitatório. “Peço que o procedimento seja tratado em caráter de emergência, pois, enquanto isso, as famílias do interior estão esquecidas e desassistidas”, criticou Daniela.