Câmara descerra placa em homenagem aos 40 anos do Palácio João Neves da Fontoura

08/08/2023

O presidente da Câmara de Vereadores descerrou na tarde desta segunda, 7, uma placa em homenagem aos 40 anos do Palácio Legislativo João Neves da Fontoura, completados neste ano. O prédio foi adquirido pelo município em janeiro de 1983 e denominado João Neves da Fontoura através do Decreto Legislativo 16/83, pelo presidente Henrique José Müller, em 21 de junho de 1983.

"É uma data importante. Esta Casa Legislativa comemora 40 anos no Palácio João Neves da Fontoura. Estamos prestando essa homenagem em virtude de tudo que João Neves da Fontoura significou para Cachoeira do Sul", destacou o presidente Magaiver Dias.

Quem foi João Neves da Fontoura?
Formado em 1909 em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito de Porto Alegre, João Neves da Fontoura foi advogado, jornalista, escritor, deputado federal, embaixador do Brasil em Portugal, ministro das Relações Exteriores nos governos de Getúlio Vargas e de Eurico Gaspar Dutra, vice-governador do Rio Grande do Sul, membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das Ciências de Lisboa e prefeito de Cachoeira do Sul. Ainda recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Columbia (nos Estados Unidos) e a Ordem do Congresso Nacional.