...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Cleber Cardoso quer Cachoeira do Sul no Programa de Fortalecimento das Defesas Civis Locais

Cleber Cardoso quer Cachoeira do Sul no Programa de Fortalecimento das Defesas Civis Locais

 

Tendo em vista a prorrogação do período de inscrição no Programa de Fortalecimento das Defesas Civis Locais para 31 de março de 2013, o vereador Cleber Cardoso (PDT) apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (18), um pedido de informação ao Executivo, solicitando esclarecimentos quanto à organização dos documentos requeridos no edital que devem ser encaminhados junto ao cadastro. "É de grande importância para o nosso município a inclusão nesse programa, através do qual Cachoeira poderá ser contemplada com a doação de equipamentos necessários, como um veículo de tração 4 x 4, aparelhos de GPS e máquinas fotográficas digitais", destacou o vereador.

O programa de Fortalecimento das Defesas Civis Locais  busca atender ao objetivo do Plano Plurianual 2012 - 2015 do Governo Federal de induzir a atuação em rede dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil em apoio às ações de Defesa Civil, em âmbito nacional e internacional, visando à prevenção de desastres. "É no município que os desastres acontecem e infelizmente, muitas vezes, a ajuda estadual ou federal demora a chegar. Por isso, queremos que Cachoeira do Sul possa ter um órgão com estrutura mínima de pessoal e equipamentos preparados para atender as demandas da nossa comunidade. A Defesa Civil normalmente só lembrada nos momentos de socorro, mas é ela a responsável, também, por ações preventivas, como mapeamento de risco, conscientização, plano de contingência, treinamento da população", defendeu Cleber Cardoso.