Cornelli cobra do Secretário de Segurança Pública do Estado aumento da segurança no campo

O vereador Vinícius Cornelli (PT) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (06), juntamente com o deputado estadual Altemir Tortelli (PT), com o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, para cobrar ações na área de segurança no campo. O secretário adiantou que o Governo do Estado criará em breve uma força conjunta para combate ao abigeato e outros crimes típicos da área rural, como o roubo de herbicidas. A ação contará também com as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, Saúde e Fazenda. "A segurança no campo é essencial para que o agricultor tenha plenas condições de produzir com mais tranquilidade e para que possa viver com uma maior qualidade de vida no meio rural", destacou Cornelli.

Ao Executivo Municipal, Cornelli sugeriu uma reunião de entidades ligadas à área de segurança para reativação efetiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), responsável pela união e organização das ações de segurança pública no município. A reunião está agendada para o próximo dia 12 de março.