Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Audiência pública das Zeis será nesta terça

Audiência pública das Zeis será nesta terça

Será realizada nesta terça-feira (20), às 20hs, a audiência pública que discutirá a criação das zonas especiais de interesse social (Zeis) em Cachoeira do Sul. "As Zeis ainda não estão contempladas no nosso Plano Diretor. Elas estabelecem áreas para moradias da população de baixa renda, sujeitas a regas específicas de parcelamento, uso e ocupação do solo", explicou o vereador Augusto Cesar (PP), presidente da Comissão Especial que analisa a criação das Zonas Especiais. O parlamentar ressalta a importância da participação da comunidade no encontro. "É o momento ideal para que as pessoas exponham seus argumentos pró ou contra as Zeis e possam sanar suas dúvidas", esclarece.
Entidades
Além das autoridades, lideranças e representantes de entidades tradicionalmente convidadas, serão chamados profissionais com conhecimento técnico para dar suporte. Deverão explanar sobre o tema representantes do Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Cachoeira do Sul (NEA), dos corretores de imóveis, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e da Secretaria de Habitação e Saneamento do RS.
Projeto de Lei
O PL 48/2013 que cria as Zeis no Município está em tramitação no Legislativo de Cachoeira do Sul desde 27 de junho deste ano, quando foi protocolado pelo Executivo. A matéria e reserva área de 7,9 hectares para construção de novas moradias na localidade de Passo da Areia e de 112 mil m² para regularização do local onde já residem cerca de 900 famílias no Cristo Rei.