Homenagem à antiga CRT: Homero sugere denominação de rua no Bairro Promorar

Visando facilitar a situação dos moradores do Bairro Promorar, que residem numa via atualmente sem denominação oficial e encontram dificuldades em relação ao endereço, o vereador Homero Tatsch (PSDB) apresentou, na última Sessão Plenária (3), o Projeto de Lei 37/2013 que propõe que local, com início na Avenida Dr. Theonas de Oliveira e término na Rua Floriano Möller, seja denominada "Rua Companhia Riograndense de Telecomunicações".

Com a proposta, o parlamentar quer homenagear a empresa, popularmente conhecida como CRT, privatizada no ano de 1998. "A Companhia inovou, ainda no século XX, trazendo a telecomunicação de voz e dados aos gaúchos. Muitos momentos de alegria foram transmitidos pelo telefone, assim como o crescimento do estado se deve, em grande parte, às atividades desenvolvidas pela CRT. Dessa forma, denominar a via será uma oportunidade de reconhecer a importância dessa empresa para todos nós, como também de manter a memória de todos os seus funcionários", declarou Homero.

No documento apresentado, o vereador destacou também a qualidade técnica da empresa de telefonia. "Dificilmente uma outra empresa de telecomunicações, mesmo com toda a tecnologia existente, irá se destacar tanto quanto a CRT em seus quase 38 anos de existência. Ela é, sem dúvida, um marco de uma época na História das Telecomunicações Gaúchas", defendeu.