Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Figueiró apresenta um balanço de seus trabalhos e cobra a presença do prefeito na Câmara

Na última segunda-feira (1º), o vereador Marcelo Figueiró utilizou parte seu tempo na tribuna para apresentar um relatório dos trabalhos apresentados ao longo do primeiro semestre de seu primeiro ano de mandato. "Passaram-se seis meses da legislatura e eu gostaria de fazer um resumo de nossas ações, principalmente para tentar encaminhar algumas situações em que trabalhamos e que ainda não recebemos respostas do Executivo a essas iniciativas", disse.  "O que preocupa a nós, vereadores, é que tentamos ser o mais sugestivos possíveis. A Câmara pode ajudar muito a prefeitura. As pesquisas pagas pela Executivo podem ajudá-lo, mas a ‘pesquisa' feita dentro desta Casa, com os vereadores trazendo os anseios e as necessidades, pode ser muito mais úteis. Se um grande número de pedidos feitos aos vereadores são para um determinado bairro, por exemplo, significa que aquele bairro está precisando ser atendido. Mas, o que nos deixa angustiados, a todos os vereadores, é que, muitas vezes bons temas que são discutidos e desenvolvidos na Câmara são encaminhados para a prefeitura, e não temos retorno", completou Figueiró.

Seguindo no seu pronunciamento, Marcelo Figueiró fez um relato de seus encaminhamentos, mencionando as ações que obtiveram resposta e salientando sugestões e pedidos não atendidos, no intuito de chamar a atenção dos demais parlamentares e do Secretário de Governo, presente à sessão, da necessidade de se dar continuidade aos pedidos dos vereadores. Neste sentido, o vereador Figueiró fez um pedido de informações à prefeitura municipal, para saber quais foram as providências e/ou ações tomadas pelo Executivo Municipal, em relação às suas indicações  e  questionando se existe um cronograma para as execuções dos pedidos.

Resumo dos trabalhos encaminhados pelo vereador - primeiro semestre de 2013

159 proposições: 66 indicações, 2 projetos de lei, 4 projetos de resolução, 63 requerimentos  e  24 pedidos de informação.

Renovação do convite ao prefeito

Na mesma linha, destacando a importância de o homem público dar ciência a todos os cidadãos de suas ações em prol da comunidade que o elegeu, Marcelo Figueiró renovou seu convite ao Prefeito Municipal Neiron Viegas, para que compareça à Sessão Especial da Casa, fazendo um relato da sua administração, prestando contas à população cachoeirense das realizações de seu governo e apresentando um prognóstico das ações a serem realizadas pelo Executivo Municipal. O vereador lembrou que já encaminhara semelhante pedido, assim que o prefeito tinha completado sessenta dias de governo, e que o mesmo ainda não exercera este ato. "É um direito do prefeito, de reapresentar um relato de sua gestão, como é um expediente previsto  na Lei Orgânica do município de Cachoeira do Sul", lembrou Figueiró.