Frente Parlamentar pede agilidade nas obras do campus da UFSM

A comitiva da Frente Parlamentar do Legislativo teve sua última agenda em Brasília, hoje pela manhã, com a Chefe de gabinete do Ministério da Educação (MEC), Raquel Moreira. No encontro, os vereadores Alex Gonçalves, Azevedo da Susepe, Adriana Palladino e Telda Assis entregaram um ofício da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no qual solicitam agilidade na liberação dos recursos previstos no orçamento para conclusão dos complexos da primeira fase da instalação do Campus de Cachoeira do Sul. No documento está incluso também o pedido de inclusão na grade de cursos da graduação de Direito, demanda da comunidade cachoeirense.

Segundo a chefe de gabinete do MEC, a missão do governo é priorizar a Educação, já que houve um aumento considerável no orçamento da União para obras inacabadas, a exemplo do campus da UFSM.