Legislativo aprova PL que concede subvenção social à AME

A Câmara de Vereadores aprovou, nesta segunda-feira (23), o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a conceder subvenção social à Associação de Micro e Pequenas Empresas de Cachoeira do Sul (AME). O valor de R$ 25 mil será aplicado na 4ª Feira Regional Multicultural da Pequena e Microempresa. O evento será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Pavilhão de Exposições Ivan Tavares.
AME
Fundada em 27 de outubro de 1984, a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Cachoeira do Sul foi a primeira entidade deste gênero a ser criada no interior do Estado do Rio Grande do Sul. Dentre as suas realizações, destacam-se o empenho pelo Estatuto Nacional da Micro e Pequena Empresa de Pequeno Porte, e a conquista da Lei Municipal nº 3956/2010, que concede tratamento diferenciado às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Micro Empreendedor Individual, maiores geradores de empregos e renda no município.
Prestação de contas
Após recebi o recurso, a entidade terá o prazo de 60 dias para fornecer a prestação de contas. Se forem necessários maiores esclarecimentos, o Executivo poderá ampliar o período em mais 15 dias.