Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Augusto Cesar pede mais iluminação na área dos antigos engenhos

Augusto Cesar pede mais iluminação na área dos antigos engenhos

A Rua Comendador Fontoura, próximo à chaminé do antigo engenho Roesch, é um dos pontos com pior iluminação na região central cidade. Em razão desse problema, o local foi alvo de pedido de providências do vereador Augusto Cesar (PP), nesta semana. Na propositura, ao parlamentar solicita que a Prefeitura requisite que a AES Sul instale ali pelo menos dois postes de iluminação.

Augusto enfatiza que não há nenhum poste de luz no trecho de uma quadra entre as ruas Marechal Deodoro e Otto Mernak, fato que torna a região de alto risco para a população. "Ao cair da noite, qualquer um pode ser assaltado, porque a rua fica totalmente às escuras", adverte.

Depois que parte dos engenhos foi leiloada, vários novos empreendimentos estão surgindo naquelas proximidades, o que, segundo ele, é mais uma justificativa para que a iluminação seja melhorada. "Acho que até hoje nunca colocaram uma lâmpada ali porque era uma área quase desabitada. Mas, agora tem prédios e até edifícios de moradia. A Prefeitura precisa ficar atenta às transformações urbanas", observa o vereador.

Para Augusto Cesar, iluminação pública é um serviço essencial para a qualidade de vida da comunidade. "O sistema de iluminação de um município é de fundamental importância para o seu desenvolvimento social e econômico, constitui-se num dos maiores vetores para a segurança pública dos centros urbanos, tanto para o tráfego de veículos e de pedestres e como para a prevenção da criminalidade", assinala.

Polícia Civil

Na Rua Pascoal Gazzaneo, que passa ao lado do Centro de Operações da Polícia Civil, o vereador também solicitou a colocação de iluminação pública, pois a via foi calçada há poucos meses e, ainda, não recebeu um poste sequer.