Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Paixão sugere entronização de Bíblia ecumênica na Câmara

Paixão sugere entronização de Bíblia ecumênica na Câmara

O vereador Luis Paixão (PP) apresentou, na sessão ordinária desta semana, um requerimento sugerindo a entronização de uma Bíblia ecumênica na Câmara de Vereadores. “Essa Bíblia representa a busca da unidade entre as religiões, do diálogo e da superação das divergências históricas e culturais, a partir de uma reconciliação cristã que aceite a diversidade entre as igrejas”, explicou, complementando: “Essa sugestão é um sinal de respeito à população cachoeirense, tendo em vista que o Poder Legislativo representa todos os cidadãos desse município, independente de suas crenças”, defendeu Paixão.

A Bíblia

Uma tradução ecumênica da Bíblia é uma tradução realizada em comum acordo entre diferentes confissões, como os católicos, protestantes e ortodoxos. O fato ganhou destaque no mundo inteiro em razão da existência de diversos pontos de conflito entre as confissões, principalmente na interpretação de certos textos bíblicos.