Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Vereador Zimmer e deputado Heitor Schuch unem-se por melhorias no CIEP

Vereador Zimmer e deputado Heitor Schuch unem-se por melhorias no CIEP

O vereador Luiz Zimmer (PSB), juntamente com o deputado estadual Heitor Schuch (PSB), esteve na tarde desta segunda-feira (1º), no bairro Quinta da Boa Vista, para vistoriar problemas de estrutura que têm preocupado pais e professores do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) Virgilino Jayme Zinn. Os parlamentares conversaram com a diretora da instituição, Olésia Dutra Barbosa, que mostrou o espaço e indicou locais que colocam em risco a segurança dos estudantes. Para a diretora, é necessária a construção de um muro nos limites da escola, tendo em vista o grande declive no terreno, que pode causar acidentes, e a questão da segurança, já que o Centro possui aulas no turno da noite e não há brigadianos no local.

Na pauta do encontro esteve, também, o estado precário em que se encontram as ruas Ouvídio Trigo Loureiro e Lourenço Bandeira, dois dos principais acessos ao CIEP. Zimmer já encaminhou dois pedidos de providência ao Executivo e vem construindo com Schuch a elaboração de uma emenda parlamentar ao orçamento do Estado visando à pavimentação das vias. "Os trechos que já são complicados de trafegar em dias normais, ficam intransitáveis nos dias de chuva e isso dificulta o ingresso dos mais de 600 alunos", destacou Zimmer.

Outra questão apontada pela diretora foi a existência de sanga na frente da escola, que está trazendo inúmeros problemas como proliferação de ratos, baratas, cobras e mosquitos. "São problemas que realmente merecem a atenção do Poder Público e, por isso, vamos buscar soluções, seja junto ao município ou ao Estado. Precisamos melhorar as condições para que as centenas de estudantes do CIEP possam vir estudar com tranquilidade", disse Zimmer.