Audiência pública vai discutir direitos dos animais

A Câmara de Vereadores irá realizar, nesta quinta-feira (28), audiência pública para debater a defesa e a necessidade de políticas públicas para garantir os direitos dos animais em Cachoeira do Sul.  “A violência contra animais está assustadora. São inúmeros cães e gatos abandonados nas vias públicas, cavalos encontrados mortos e outras denúncias seguidas de maus-tratos. O poder público tem o dever de atuar no bem estar dos animais, auxiliando as entidades e promovendo ações específicas”, defendeu o vereador Luis Paixão (PP), autor do requerimento que deu origem à audiência.

O encontro será presidido pelo vereador Marcelo Figueiró (PMDB) e deverá contar com a participação de parlamentares, representantes do Executivo, entidades ligadas a direitos dos animais, ativistas e comunidade.

O evento será realizado no Plenário Edgar Müller, na sede da Câmara Municipal, e terá início às 20 horas.