...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Cleber pede melhorias dos serviços após anúncio de reajuste para empresa responsável pelo Plantão 24

Cleber pede melhorias dos serviços após anúncio de reajuste para empresa responsável pelo Plantão 24

 

Em razão do aumento de 43% do contrato da prefeitura com a empresa Proativa, responsável pelo Plantão 24 horas do SUS anunciado na última semana, o vereador Cleber Cardoso (PDT) defendeu, na Sessão desta segunda-feira (22), que o Executivo cobre melhorias dos serviços prestados pela empresa. O parlamentar informou que irá apresentar um pedido de informação na próxima Sessão Plenária para solicitar cópia do contrato e questionar se a prefeitura somente ampliou o valor ou também requisitou aperfeiçoamento do plantão da Proativa. "Só reajustar porque eles solicitaram não basta. Queremos saber se foi aproveitada a oportunidade para cobrar definitivamente que não faltem mais médicos, conforme o próprio contrato estabelece. O documento diz que no momento em que um médico faltar ou se chegar atrasado vai ser descontado do salário dele, mas até hoje isso não é feito".

Cleber também sugeriu que a empresa disponibilize mais um médico nos horários de maior movimentação do plantão. "Agora tem dinheiro para isso. A ideia já foi realizada por um período no governo anterior e ajudou bastante", afirmou, complementando: "se houver o trabalho e a população for beneficiada, nós não vamos nos importar de aumentar o valor. Mas o Executivo tem que aproveitar essa que é uma excelente oportunidade para cobrar as melhorias necessárias para o bom atendimento da população que tanto necessita dos serviços de urgência médica".