Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Cleber quer utilização dos valores do IPVA em melhorias no trânsito

Cleber quer utilização dos valores do IPVA em melhorias no trânsito

Na sessão ordinária desta segunda-feira (18) o vereador Cleber Cardoso (PDT) encaminhou pedido de informação ao Executivo questionando sobre os repasses para o município no ano de 2013 pela Secretaria Estadual da Fazenda relativos à arrecadação de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), cuja previsão de retorno gira na casa dos R$ 4 milhões.

O parlamentar quer saber em que ações serão aplicados tais recursos, qual o percentual efetivamente a ser aplicado em melhorias no trânsito e se há projetos nesse sentido visando a dar um retorno direto ao cidadão que paga o imposto.

Além disto, o parlamentar também pediu informações sobre o montante repassado no ano passado, solicitando que a Prefeitura especifique qual o valor total investido em educação e prevenção de trânsito em 2012 e o qual o percentual que foi parar no caixa único do município.