Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Comissão Especial Pró-Agronomia vai reunir-se com pró-reitores

Comissão Especial Pró-Agronomia vai reunir-se com pró-reitores

Representantes da Comissão Especial da Câmara que acompanha a criação do Curso de Agronomia na unidade da Uergs Cachoeira vão reunir-se com os pró-reitores da universidade estadual nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre. Foram agendadas reuniões individuais com os quatro pró-reitores: de Ensino (Leonardo Alvim Beroldt da Silva), de Extensão (Sílvia Santin Bordin), de Administração (Vilmar Boff) e o de Pesquisa e Pós-Graduação (Marc François Richter).

Além do professor Júlio Mahfuz representando o coletivo Pró-Agronomia e de um representante do Poder Executivo, que poderá ser o Secretário de Governo Eliseu Machado ou a vice-prefeita Mariana Carlos, participarão dos encontros os vereadores Vinícius Cornelli e Augusto Cesar Soares, respectivamente, presidente e vice da Comissão Especial. "Vamos tentar convencê-los a votar a favor do projeto de Cachoeira do Sul mostrando que Cachoeira reúne todas as condições para sediar o curso superior de Agronomia, e que a cidade está realmente mobilizada", comenta Augusto Cesar.

Audiência Pública

A Comissão também tentará novo contato com o reitor para organizar uma Audiência Pública na Assembleia, a fim de pressionar o governo do estado para que amplie o orçamento da Universidade o que garantiria a viabilidade de abertura de novos cursos.