PT e PSDB se unem pela implementação de um campus IFSul em Cachoeira

O vereador Homero Tatsch (PSDB) e os vereadores do PT, Frankini e Vinicius Cornelli, reuniram-se, nesta quinta-feira (15), para analisar o andamento do processo de implementação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) no Município. Homero retornou de Brasília na tarde de ontem, onde se reuniu com representante do Ministério de Educação e entrou em contato com deputados federais para garantir a vinda do instituto a Cachoeira. No encontro com o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, o parlamentar deu início às tratativas para a instalação de uma UEP (Unidade de Educação Profissional), que é o estágio anterior a instalação da IFSul.
Homero mostrou aos vereadores petistas os documentos que trouxe de Brasília e os primeiros encaminhamentos já realizados, reforçando a importância do apoio da bancada e da Prefeitura no processo. "Cachoeira concorrerá com outras cidades para escolha de instalação do campus, por isso precisamos estar organizados e unidos, independentemente de partido ou coligação", afirmou.
O vereador Frankini, presidente em exercício da Câmara, garantiu que dará celeridade a tudo que possa beneficiar o projeto. Na mesma linha, o líder do Governo no Legislativo, Vinicius Cornelli, disse que a implantação do órgão federal técnico conta também com ajuda do Executivo. "Oportunizar qualificação é fundamental para o desenvolvimento do município", destacou Cornelli.