Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Homero Tatsch defende revisão do Plano Diretor do município

Homero Tatsch defende revisão do Plano Diretor do município

Tendo em vista que o último Plano Diretor de Cachoeira do Sul foi elaborado na década de 80 e que desde a data o município teve uma grande expansão urbana, o vereador Homero Tatsch (PSDB) apresentou, na Sessão Plenária da última segunda-feira (04), um pedido de informações ao Executivo solicitando esclarecimentos quanto a uma revisão da legislação. O parlamentar questiona se o governo pretende atualizar o Plano e em que estágio estaria o processo, pois conforme previsto no Estatuto da Cidade, a lei que institui o Plano Diretor pode ser alterada quando for necessária à satisfação do interesse público, mas deverá ser revisado pelo menos a cada dez anos.

Segundo Homero Tastch, a retificação do Plano Diretor é fundamental para o crescimento urbanístico de Cachoeira do Sul, visando um desenvolvimento econômico, social e ecologicamente equilibrado. "Grande parte dos programas federais envolvendo o envio de verbas só se concretizam quando a cidade estiver com o seu Plano Diretor atualizado. O Plano Diretor é o instrumento básico da política de expansão urbana, já que sem ele os municípios não conseguem alcançar seus objetivos de curto, médio e longo prazo", ressalta o vereador.