Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Presidente da Associação dos Renais Crônicos pede soluções para o transporte

Presidente da Associação dos Renais Crônicos pede soluções para o transporte

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (15), a Tribuna Popular foi ocupada por Uiliam Tavares, presidente da Associação dos Renais Crônicos de Cachoeira do Sul, que conta atualmente com 52 pacientes.

Uiliam expôs aos vereadores os problemas que a entidade encontra diariamente, ressaltando a ausência de um veículo que realize o transporte dos pacientes. "Em razão dos efeitos que o tratamento causa, como pressão alta ou baixa, muitas vezes somos encaminhados diretamente ao hospital", relatou Uiliam, indicando a importância de um meio que facilite a locomoção.

De acordo com o presidente da Associação, um automóvel foi disponibilizado nos últimos anos para transportar os pacientes até a clínica, onde são feitos os tratamentos, e depois retorná-los até suas residências. "No atual governo, infelizmente, o veículo não está mais disponível para este fim. Não sabemos o porquê desta situação, mas estamos esperando por uma resposta".

Uiliam destacou, por fim, as dificuldades enfrentadas pelos idosos que moram no interior e dependem do transporte público. "Esses gastos são descontados da renda mensal do paciente", relatou indignado, sugerindo que o valor gasto em um carro particular para transportar os pacientes seja investido em tratamento e melhorias nos aparelhos para a clínica.