Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Família luta para reconstruir casa atingida por árvore no Bairro Marina

Família luta para reconstruir casa atingida por árvore no Bairro Marina

20130610_augusti_cesar_foto2.jpg

O forte vendaval que atingiu Cachoeira do Sul há pouco mais de uma semana deixou um rastro de destruição assustando muita gente em toda a cidade. Foram pelo menos 48 casas destelhadas na zona urbana e inúmeras outras no meio rural. O vento, com rajadas de mais de 100 quilômetros por hora, também derrubou muitas árvores e postes da rede elétrica, causando problemas para um grande número de pessoas. Pois, para algumas famílias o drama ainda não terminou. É o caso dos Borba, que tiveram seu casebre totalmente destruído por uma árvore de grande porte que tombou na Rua Cândido de Carvalho, no Bairro Marina.

Atendendo ao chamado de socorro, o vereador Augusto Cesar foi conferir de perto a situação de João Carlos Teixeira de Borba, que reside no local com a esposa e mais três filhos, um deles portador de necessidades especiais. Conforme narrou o morador, no momento do desastre todos estavam na casa e entraram em pânico quando a estrutura de madeira desabou vindo a atingir um de seus filhos, que teve escoriações na cabeça. "Achamos que o mundo ia terminar. Deu aquele estrondo e só vi quando um caibro caiu por cima da gente, atingindo um dos meus filhos. Nos salvamos de morrer, mas perdemos tudo o que tínhamos", contou aos prantos.

A família procurou ajuda na Secretaria do Trabalho e Ação Social (Stas), mas, pelo que contaram ao vereador, foram informados de que não poderiam receber nenhum tipo de auxílio já que o imóvel foi construído em área verde. Sem ter outra saída, eles pediram a ajuda do parlamenatar e estão aceitando qualquer tipo de auxílio, desde geladeira, fogão, eletrodomésticos, móveis, colchões e material de construção, principalmente, tábuas e telhas de amianto.

Augusto Cesar ficou sensibilizado com a condição de miserabilidade dos Borba e prometeu ajudar de alguma forma. Ele disse que vai averiguar o que pode ser feito através do Stas, porque a família, a princípio, se recusa a ser removida do local.

Campanha

O parlamentar está pedindo auxílio da comunidade, colocando-se à disposição para receber doações e encaminhar à família. "Vou fazer uma campanha e quem quiser ajudá-los pode levar os donativos diretamente ao número 28 da Rua Cândido de Carvalho, no Bairro Marina, ou me procurar tanto na Câmara como na Rádio Fandango", disse.