Resumo dos trabalhos apresentados na Sessão do dia 20 de maio

VEREADOR AUGUSTO CESAR: Pedido de providência a Secretaria De Obras: (1) solicita o patrolamento da Rua Esperanto, desde as imediações do Presídio até a esquina da Rua Antônio Gomes Pereira.

Pedido de providência a Secretaria do Meio Ambiente: (1) requer a limpeza do terreno baldio localizado na Rua Joaquim Castro, no local popularmente denominado "Beco do Saquinho", no Bairro Otaviano.

Pedido de informação ao Executivo: (1) questiona se a Prefeitura pretende comprar os blocos de pavi-s necessários para conclusão do calçamento da Rua Marques Ribeiro até a esquina da Juvêncio Cardoso da Cunha e qual a previsão para o término da obra.

Indicação a Secretaria de Obras: (1) determina ao Departamento de Trânsito que sejam tomadas medidas para evitar que os caminhões que retornam da Granol utilizem a Avenida Alarico Ribeiro, pois prejudicam o trânsito.

(2) solicita colocação de faixa de pedestres e sinalização de redução de velocidade na Escola Municipal de Educação Infantil Apcrim, na Rua Conde de Porto Alegre.

 

 

VEREADOR DANIEL TARASCONI - Pedido de Providências ao Executivo: (1) Pede o desentupimento do bueiro localizado na Rua Ivo Becker, no Bairro Santa Helena.

(2) Solicita que seja providenciado o conserto ou substituição dos brinquedos da Praça Balthazar de Bem, no bairro Frota.

(3) Requer a manutenção da tabela para a prática de basquete e o piso da quadra na Praça Acido Witeck, no bairro Tupinambá.

 (4) Indica o reparo do gradil do bueiro na Rua Ricardo Schaurich, no Bairro Santa Helena.

(5) Que sejam removidos os restos de podas de árvores nas imediações das ruas Ricardo Rodolfo Drews e Gustavo Peixoto, no Bairro Noêmia.

Indicação ao Executivo: (1) Pede que a Prefeitura faça contato com a Corsan para instalação de rede de esgoto na Vila Piquiri.

Pedido de informações ao Executivo: (1) Questiona como é feita a fiscalização das casas geriátricas instaladas no município, quais estabelecimentos deste gênero estão atuando em conformidade com a Lei e qual está por ser fechada, de acordo com declaração da secretária de Saúde, Marta Caminha, veiculada no Jornal do Povo, edição de 20 de maio de 2013.

 

 

VEREADOR LUIS PAIXÃO - Indicação ao Executivo: (1) Requer a implantação de coleta de água da chuva para fins não potáveis, nos órgãos públicos municipais e nas escolas e creches mantidas pelo município, para melhor aproveitamento desse recurso natural.

Pedido de Providência à Secretaria Municipal de Obras: (1) Indicando a colocação uma faixa de segurança nas proximidades do Colégio Barão do Rio Branco.

(2) Pede, com urgência, a canalização da Avenida dos Imigrantes no trecho compreendido entre a Igreja da Penha e a Subestação da AESSUL.

 

 

VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ - Requerimento: (1) Que o Legislativo de Cachoeira do Sul envie correspondências às Câmaras Municipais De Vereadores e todas as sedes das Regiões Tradicionalistas do Movimento Tradicionalista Gaúcho solicitando sua intervenção junto ao Executivo Estadual e à Assembleia Legislativa gaúcha para a realização de um estudo que revise e consequente altere da incidência de taxas e despesas aos proprietários de animais.

Indicação ao Executivo: (1) Pede que sejam feitos os reparos na Rua Joaquim Gomes Pereira, no Bairro Soares e que determine à CORSAN que efetue a tubulação de água e esgotos naquele local.

 

 

VEREADOR CLEBER CARDOSO - Indicação ao Executivo: (1) Pede que seja disponibilizado mais um servidor para atuar nos plantões dos cemitérios nos finais de semana, mesmo que seja um terceiro de sobreaviso e remunerado, evitando um acumulo de serviços e desgaste físico dos funcionários.

(2) Solicita a autorização da vacinação de todos os funcionários dos cemitérios contra a gripe, influenza A (H1N1), (H3N2) e B.

(3) Que a Prefeitura disponibilize o equipamento necessário para efetuar os serviços nos cemitérios da cidade, como luvas, botas, capa de chuva, macacão, carrinho de mão resistente e lixeiras e que também seja feita uma desinsetização e reforma dos refeitórios e banheiros dos cemitérios. (4) Indica a fiscalização da LEI MUNICIPAL Nº 3.926 que Regulamenta a divulgação de publicidade sonora de veículos automotivos. (5) Requer que o Executivo estude a possibilidade instalar um semáforo na Rua David Barcelos esquina com Rua Duque de Caxias.

 

 

VEREADORA DANIELA SANTOS - Pedido de Providência ao Executivo: (1) Solicita o patrolamento e o encascalhamento da estrada do Passo da Porteira, na localidade do Barro Vermelho.

Indicação ao DNIT: (1) Perde a colocação de "GUARD RAIL" nos seguintes pontos da BR 153: no trevo de acesso a COHAB, no trevo do Clube Comercial e na altura do KM 185, na localidade de Várzea do Castagnino na curva de acesso a ponte.

 

 

VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA - Indicação ao Executivo: (1) Pede a instalação de quebra-molas na Rua Ismael Pereira, no Bairro Oliveira.

(2) Determina que o Executivo junto ao COMTRAN, instale uma faixa de segurança na Rua Borges de Medeiros, próximo ao antigo Corpo de Bombeiros.

(3) Solicita a reposição de iluminação pública nas localidades de Capão da Cruz e Enforcados.

Indicação ao DNIT: (1) Pede limpeza do trevo do Comercial e a recuperação da sinalização vertical que está estragada no local.

(2) Solicita a recuperação imediata do leito da BR 153, em frente à Madeireira Friederich, nas proximidades do trevo do Comercial.

VEREADOR SERGIO FRANKINI - Pedido de informação a secretaria do meio ambiente: (1) Questiona se há fornos de carvão em Águas Mornas, na localidade de Ferreira e se existe algum serviço de fiscalização. O vereador quer saber quantas multas já foram emitidas e solicita cópias; pergunta quais os níveis de poluição são permitidas pela legislação e quais as penalidades para quem ultrapassa os sinais, e qual a frequência em que vistoriam os produtores de carvão. 

 

 

VEREADOR HOMERO TATSCH - Pedido de providência ao Executivo: (1) Pede a canalização do trecho da Sanga Inês, localizada no cruzamento da Rua Conde de Porto Alegre, onde as residências estão em risco de deslizamento.

(2) Solicita, com máxima urgência, a canalização dos bueiros existentes na Rua da República, esquina com a Rua dos Andradas e Rua Santa Catarina, no Bairro Fátima.

(3) Requer a instalação de uma faixa de segurança juntamente com uma lombada eletrônica na Rua Aparício Borges, próximo à Rua Santos Filho e José Félix Garcia, e pede a proibição de estacionamento na primeira quadra à direita, devido à largura da via.

(4) Solicita o conserto do buraco existente no início da Rua João Loreto Carvalho, no Bairro Universitário.

(5) Pede iluminação na Rua João Neves da Fontoura, nas proximidades da ponte existente no Bairro Fátima.

 

 

VEREADOR VALDOCIR MARQUES - Pedido de providência a direção dos Supermercados Imec: (1) Pede que seja providenciada a limpeza do atual estacionamento na filial da Avenida Brasil, destinado para motos e pessoas portadoras de necessidades especiais, tendo em vista que no local disponibilizado encontram-se caixas e entulhos, dificultando o estacionamento dos veículos.

Pedido de providência ao Executivo: (1) Solicita encascalhamento da estrada principal do Irapuazinho e da estrada do Chalé, bem como a limpeza das valetas e melhorias nas referidas ruas.

(2) Requer o conserto da Ponte de madeira localizada no Passo da Taquara.

(3) Pede a revisão geral da iluminação a localidade de Irapuazinho. 

VEREADOR EDSON RICHA - Pedido de providência ao Executivo: (1) Pede o conserto de uma boca de lobo existente na esquina das Ruas Duque de Caxias e Jorge Frank. 

 

 

VEREADOR JULINHO DO MERCADO - Indicação ao Executivo: (1) Requer que a prefeitura realize estudos visando construir um heliponto municipal, com a maior proximidade possível do HCB - Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul.

(2) Solicita o patrolamento e escascalhamento das localidades de Dornasnal e do Taboão.

(3) Pede a reposição da iluminação pública na localidade da Vila Piquiri.

(4) Indica a canalização da Vila Piquiri, em razão do mau cheiro do esgoto que corre a céu aberto no local.

(5) Sugere ao Executivo a disponibilização de um servidor ou criação de um sistema eletrônico para receber pedidos de providências da comunidade na Secretaria Municipal de Obras, como troca de lâmpadas, conserto de ruas, viabilizando que esses pedidos sejam encaminhados o mais breve possível para o setor responsável.

 

 

VEREADOR LUIZ ZIMMER - Requerimento: (1) Envia Moção de Apoio ao Deputado Estadual Heitor Schuh e aos demais integrantes desta CPI, desejando êxito nos trabalhos que serão feitos para melhorar o sinal de telefonia celular no Estado e parabenizando-os pela iniciativa de instalar a CPI.

Pedido de providência ao Executivo: (1) Solicita a recolocação de canos de esgoto e cargas de terra na sanga localizada na Rua João Batista Betat, no Bairro Quinta da Boa Vista.

(2) Requer a poda das folhagens localizadas nos canteiros do Trevo do Horbach e a limpeza e roçada do Trevo do Comercial.

Indicação ao Executivo: (1) Pede que seja feita a desobstrução da boca de lobo localizada na esquina da Av. Marcelo Gama com a travessa que sai na Rua Conceição. Também indica que sejam rebaixadas as bocas de lobo localizadas no lado esquerdo da Rua Conceição e que seja feito o patrolamento para retirar o declive que a rua tem para o lado direito.

 (2) Sugere a regulamentação da Lei 2950/96, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de exame visual em todos os estudantes da rede municipal de ensino de Cachoeira do Sul.