Exames oftalmológicos nas escolas: Zimmer cobra da secretária de Educação cumprimento da Lei 2950/96

Em reunião com a secretária da Educação, Maristela Almansa, nesta semana, o vereador Luiz Zimmer (PSB) questionou a representante do Executivo sobre a realização do programa de prevenção a problemas oftalmológicos nas escolas municipais, garantido pela Lei Municipal 2950/96.  O parlamentar havia requerido o cumprido da Lei ainda em abril, através de um pedido de informação e de uma indicação ao Executivo. "Enxergar bem é fundamental para o desenvolvimento tanto escolar como social dos estudantes", defendeu o vereador.

No encontro, Maristela afirmou a Zimmer que recebeu o documento e sinalizou no sentido de dar início a um programa que vai avaliar se alguma criança necessita de atendimento médico oftalmológico. "Fiquei muito feliz com o fato de a secretária reconhecer a importância da ação", afirmou o parlamentar.