Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Câmara aprova subvenção social à ASCAFV

Câmara aprova subvenção social à ASCAFV

O Legislativo de Cachoeira do Sul aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (13), o Projeto de Lei 33/2013 que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social de R$ 26 mil à Associação Cachoeirense de Futebol Varziano (ASCAFV).

Segundo o PL, a ASCAFV presta um grande trabalho social em nossa cidade e merece uma colaboração dos órgãos públicos para que seja mantido seu trabalho. O documento lembra ainda que o futebol varzeano é um evento tradicional do município, movimentando em torno de 1960 atletas, dirigentes e treinadores. Além disso, a associação promove mais de 270 jogos, com público estimado de 300 pessoas por partida. Os jogos são realizados em campos localizados em diversos bairros e, em algumas oportunidades, também ocorrem no interior, oportunizando o esporte e lazer para a população do campo e da cidade.

O campeonato possui 70 equipes participantes que se dividem nas modalidades: de base, feminina e adulta (1ª e 2ª divisão, veteranos e master).